Região segue com entrega de moradias para famílias que vivem em áreas de risco

Programas estaduais são apostas para acelerar trabalho de redução do déficit habitacional, com 158 novas unidades

Evento para sorteio da entrega das casas do programa Cidade Legal em Cachoeira Paulista; cidade reduz déficit habitacional (Foto: Reprodução PMC)

Thamiris Silva
RMVale

Cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) anunciaram as entregas de unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os eventos para repassar as chaves e sorteio das moradias iniciaram na última quarta-feira (23).

Com 158 casas populares, cidades como Lorena, Potim e Cachoeira Paulista atenderão, com as novas unidades, famílias, que viviam em área de risco ou de preservação ambiental, e transferi-las para moradias com infraestrutura completa.

Em Lorena, que já havia entregado 42 unidades em dezembro de 2021, o empreendimento entrou na etapa de sorteio de mais 58 casas para moradores de áreas em bairros como Olaria, na rua Doutor Nicolas Mackai, onde um deslizamento de terra, em 2016, desabrigou sete famílias, que estão entre as beneficiadas pelo programa do Governo do Estado, por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Cachoeira Paulista também entregou 45 unidades habitacionais em dezembro e segue com o planejamento de mais dez imóveis no dia 15 de março e em outros dez até o dia 30 do mesmo mês. As previsões para novas unidades continuam, com quarenta casas para maio.

Regularização – Outra cidade da região com planejamento encaminhado para reduzir o déficit habitacional é Potim, que já emitiu um convite para a assinatura de ordem de serviço das quarenta unidades habitacionais do bairro Vista Alegre, por meio do programa Cidade Legal.

O evento será realizado na próxima quinta-feira (3), às 15h, no prédio da secretaria de Educação, que fica a rua Rio Grande do Sul, nº43, bairro Jardim Cidade Nova. A Prefeitura espera pela participação do secretário Executivo de Habitação do Governo do Estado, Fernando Marangoni.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o programa Cidade Legal, durante o ano de 2021, atendeu 38 municípios da RMVale, com um total de 91.525 mil imóveis integrantes do benefício. Como exemplo deste serviço, em Lorena foram entregues 26 títulos no núcleo do Parque das Rodovias 2, e em Lagoinha foi 196 títulos de propriedades para o loteamento Cidade Nova.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?