Prefeitura destina Praça Anchieta para eventos culturais em Ubatuba

Programa conta com exposições e vendas de artesanatos além de dança, teatro e música

O prefeito Délcio Sato reunido com xx para debater eventos para a Praça Anchieta (Foto: Reprodução PMU)
O prefeito Délcio Sato que destinou a Praça Anchieta para a Fundart; local receberá barracas de artesanato  (Foto: Reprodução PMU)

Letícia Noda
Ubatuba 

A Prefeitura de Ubatuba assinou um decreto que destina a praça Anchieta, localizada em frente ao Sobradão do Porto, para atividades culturais da Fundart (Fundação de Arte e Cultura). Com uma área de 222m², o local contará com uma feira de artesanatos composta por dez barracas que serão instaladas aos sábados, a partir das 18h e durante feriados prolongados.

Segundo a presidente da Fundart, Camila Marujo, “a medida tem como objetivo fomentar o desenvolvimento turístico e cultural, incentivando o livre desenvolvimento e manifestação da cultura local”.

Ela afirmou que as atividades estão programadas para serem iniciadas em novembro com exposição e venda dos artistas. Há também a intenção de ter um cronograma com outras atividades ligadas à arte. “Estamos fechando uma programação específica com música, teatro e outras linguagens artísticas”, destacou.

Ainda de acordo a presidente, o espaço, repassado na última segunda-feira (7) vai priorizar os artistas cadastrados nos setoriais de Cultura da Fundação e que possua participação ativa.

A atual coordenadora do setorial de Artesanato, Marly Zucchi explicou o esforço articulado há mais de dois anos. “Fizemos um projeto para o local e, em conjunto com a diretoria da Fundart, elaboramos um regulamento que garanta que o objetivo da feira não se perca e que as regras se mantenham, independente de quem estiver à frente da prefeitura. Agradeço à atual gestão por seu compromisso com as artes”, completa Marly.

Camila Marujo contou que, além da feira, pensa em um espaço cultural amplo que inclua o conjunto de expressões artísticas, como música, dança e teatro.

Os artistas interessados em fazer parte dos setoriais da Fundart podem realizar sua inscrição por meio de um formulário online disponível no site da Fundação.

A Fundart – O órgão é responsável pela gestão cultural em Ubatuba. Pioneira no Litoral Norte, com mais de trinta anos de atuação no campo da cultura, a fundação tem por finalidade planejar e executar a política cultural do município por meio de programas, projetos e atividades com foco no desenvolvimento cultural.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?