Parceria entre Prefeitura e Facic oferece desconto de 70% para servidores de Silveiras

Benefício passa a valer para vestibular no próximo dia 18; convênio atende dependentes de funcionários

O prefeito Guilherme Carvalho que firmou parceria com a Facic (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Guilherme Carvalho que firmou parceria com a Facic (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras, em parceria com a Facic (Faculdade de Ciência Humanas de Cruzeiro), está oferecendo à população bolsas de estudo de 70% nas mensalidades para os cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.

O desconto beneficiará todos os servidores públicos da Prefeitura, podendo se estender a filhos, dependentes ou cônjuge. O convênio estará válido para o vestibular no próximo dia 18.

De acordo com o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), é a primeira vez que a cidade é contemplada com desconto de 70% para cursos universitários. “Pretendemos procurar outras faculdades para parceria, mas por enquanto vamos permanecer só com essa. O problema é a condução, porque para Cruzeiro, a Prefeitura sede dois ônibus para levar os estudantes, e tem mais um ônibus que vai para Lorena e para Guaratinguetá. Se facilitar, o custo fica muito alto para a gente, na parte de condução, porque os alunos não pagam um centavo de condução desde quando eu assumi a Prefeitura”, explicou Carvalho.

O prefeito não soube especificar a quantidade de vagas. Segundo ele, a informação que a Prefeitura tem é que não haveria limites.

Até o fechamento da edição, a faculdade não respondeu a reportagem sobre a quantidade de vagas e outros detalhes sobre o projeto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?