Pais da região já podem cadastrar crianças para vacinação contra a Covid-19

Responsáveis podem concluir o cadastramento na plataforma estadual Vacina Já; vacinação infantil começou na sexta-feira

Doria participa da vacinação do pequeno Davi Seremramiwe Xavante, primeira criança a receber dose contra Covid (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Os pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos podem, desde a última sexta-feira (14), realizar ao pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19. Para realizar o procedimento que deve reduzir o tempo de espera, é preciso acessar o portal Vacina Já do Estado de São Paulo e preencher o formulário com os dados da criança. A vacinação em parte das cidades já foi iniciada nesta segunda-feira (17).

Segundo os coordenadores pela imunização, além de diminuir o tempo de filas, o cadastramento possibilitará que os postos de vacinação organizem a distribuição das doses conforme o pré-cadastro. A expectativa dos municípios é iniciar a vacinação infantil assim que receberem os imunizantes.

A primeira criança imunizada no estado, foi o menino indígena, Davi Seremramiwe Xavante, de oito anos, que faz tratamento de saúde no Hospital das Clínicas, em São Paulo. “O Davi é a primeira criança brasileira a receber a vacina para imunização contra a Covid-19. É um momento histórico para o Brasil. Praticamente um ano após São Paulo iniciar a vacinação aqui no Hospital das Clínicas”, ressaltou o governador João Doria (PSDB).

Ao todo, o estado recebeu, no primeiro lote, 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer.

Para vacinação a criança, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. O acompanhante responsável também terá que apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Em caso de crianças com comorbidades e PcD (pessoa com deficiência), é necessário comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?