Lorena chega a 47 casos de Covid-19 e outras quatro cidades reúnem 11 novas contaminações

Região segue com alto índice de avanço da doença; secretarias de Saúde voltam a reforçar a necessidade de medidas de contenção

Leito para tratamento de pacientes da Covid-19; doença avança com novos casos na sexta-feira (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
RM Vale 

A sexta-feira foi marcada por novos casos de Covid-19 na região. O destaque negativo ficou por conta de Lorena, que divulgou o pior dia da pandemia desde 16 de abril, quando foram registrados as primeiras confirmações. As Prefeituras de Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Caraguatatuba e Ubatuba também destacaram, no fim da tarde desta sexta-feira, a confirmação de mais 11 contaminações.

Com alta nas duas últimas semanas, Lorena voltou a ser alvo do novo coronavírus. A cidade que chegou a registrar 16 casos na semana anterior, tinha 32 confirmações até a quinta-feira, mas no dia seguinte anunciou que chegou a 47 pacientes com a doença, que gerou pandemia em todo o mundo e fechou a semana com 330.890 contaminações no país. A cidade já registrou três mortes por Covid-19.

Pinda – De acordo com informações da Vigilância Sanitária, duas novas contaminações foram identificadas um homem, de 42 anos, morador da Vila São Benedito foi infectado e faz isolamento domiciliar sob supervisão da pasta. A segunda é de uma mulher, de 50 anos, moradora do bairro São Benedito, ela teria procurado assistência laboratorial particular após apresentar sintomas leves como tosse e dispneia; ela já está curada e não é mais transmissora. Com os novos casos, Pinda chega a quarenta infectados.

Guaratinguetá verificou mais um caso, totalizando 37 e uma morte. Entre os bairros que possuem pacientes confirmados estão: Beira Rio 2, Centro, Parque Sol, além da Eear (Escola de Especialistas da Aeronáutica).

A incidência do vírus também é alta em Caraguatatuba, que já soma 125 pessoas doentes, registrou mais cinco casos somente nas últimas 24h. A cidade tem cinco óbitos e 2220 pessoas com síndrome gripal (apresentação de sintomas leves que não requer exame).

Ubatuba teve mais três infecções, sem divulgação do estado de saúde ou sexo dos pacientes, outros nove moradores aguardam a divulgação dos exames. O município litorâneo chegou a 48 contaminações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?