Estado mantém RMVale na fase amarela

Após análise de avanço da doença e regras do Plano São Paulo, sistema passa por alterações

Atendimento especial para combate à Covid-19; RMVale segue na fase amarela, mas terá novas regras até fevereiro (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
RMVale

O receio da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) de um retrocesso para a fase laranja do Plano São Paulo não se confirmou. O Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (8) que os municípios da região seguem na fase amarela.

O anúncio foi feito por comitiva da Saúde do Estado, o Centro de Contingência, e destacou mudanças no sistema de restrições. A “nova fase amarela”, que atinge quase todo mapa paulista (exceção para as regiões de Sorocaba, Registro, Marília e Presidente Prudente), a capacidade de ocupação dos estabelecimentos passa a 40%, com limite de dez horas diárias para funcionamento e restrição de atendimento presencial para bares, que atuarão até às 20h. Outros setores estão liberados para horário limite de atendimento até as 22h.

As mudanças foram estipuladas após análise das regras do Plano São Paulo e o avanço no número de casos. A própria RMVale registrou recorde de internações e contaminações em um único dia. Atualmente, a região tem mais de 81,9 mil casos da doença, além de 1,7 mil mortes.

Sobre as ocupações, os números na RMVale também preocupam. De acordo com dados do Estado, a região chegou a 65,1% de ocupação de leitos de UTI direcionados para o atendimento de pacientes que lutam contra a Covid-19.

O governo Doria deve voltar a anunciar novos passos do Plano São Paulo somente no dia 5 de fevereiro.

Mapa da nova fase do Plano São Paulo; Estado volta a definir restrições em fevereiro (Foto: Reprodução GESP)

 

Confira as novas regras do Plano SP:

– Todas as atividades em funcionamento;

– Capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores;

– Funcionamento máximo de estabelecimentos limitado a 10 horas por dia;

– Parques estaduais abertos;

– Restrição de atendimento até às 20h em bares;

– Restrição de atendimento até às 22h em todos os demais estabelecimentos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?