Estado contempla a educação de Silveiras com ônibus escolar

Modelo do ônibus escolar destinado a Silveiras; veículo deve atender zona rural (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Silveiras 

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas devido à pandemia de Covid-19, o setor da Educação de Silveiras ganha um novo reforço para atender os estudantes da rede pública. O Estado contemplou o município com um novo ônibus para o transporte escolar.

O prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) esteve em São Bernardo do Campo, na última quarta-feira, cumprindo as medidas de proteção contra o contágio do novo coronavírus para receber oficialmente o automóvel que reforçará a frota municipal.

De acordo com a Prefeitura, o veículo que tem capacidade de 45 lugares será utilizado exclusivamente para atender os estudantes da zona rural. Assim que retornarem as atividades escolares presenciais, serão realizadas duas viagens no período da manhã e duas no período da tarde.

A liberação feita pela secretaria de Educação do Estado de São Paulo reforçará o atendimento do município, pois o ônibus existente de 48 lugares, adquirido com recursos próprios poderá ser utilizado para outras finalidades como o transporte de estudantes de universidades de cidades vizinhas.

Serviço que ainda será estudado pelo Executivo após pandemia.
Carvalho comemorou a conquista que qualificará o transporte do dia a dia dos alunos contemplados. “Mais segurança e conforto para as crianças de Silveiras para melhorar ainda mais a educação”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?