Estado anuncia recuperação de estrada rural que corta três cidades da região

Obra é orçada em aproximadamente R$ 5 milhões; serviço beneficia Aparecida, Guaratinguetá e Roseira

Estrada dos Motas localizada entre Aparecida, Guará e Roseira, que é incluída no serviço de recuperação; obra tem orçamento milionário (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
RMVale

O Governo do Estado confirmou na última semana que investirá cerca de R$ 5 milhões em obras de melhorias na tradicional Estrada dos Motas, que corta as zonas rurais de Aparecida, Guaratinguetá e Roseira. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação de moradores e produtores rurais que, há décadas, convivem com os transtornos causados pela falta de estrutura da via.

A oficialização do serviço de adequação ocorreu na última quinta-feira (10), na sede da secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em São Paulo, com a assinatura de um convênio entre o chefe da pasta, Itamar Borges, e os prefeitos de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC), e de Roseira, Fernando Siqueira (PL).

Por meio do programa Melhor Caminho, o Estado implantará um sistema de drenagem de águas pluviais (provenientes da chuva), o patrolamento (nivelamento) do solo e a colocação de pedrisco e de pó de pedra para facilitar o tráfego de veículos.

Em um vídeo publicado no Facebook da Prefeitura, Soliva aparece ao lado de Piriquito e de Siqueira, comemorando a assinatura do convênio. “Essa obra, importantíssima, garantirá melhorias de ponta a ponta da estrada, beneficiando os moradores das três cidades. Essa ação é uma grande conquista para o setor rural dos municípios. Nossos agradecimentos à secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento pela parceria”.

Já Periquito apontou as vantagens da ação para a elevação da qualidade de vida das famílias da zona rural e para o fortalecimento das atividades comerciais. “A assinatura deste convênio proporcionará também mais facilidade para o escoamento da produção agropecuária das três cidades”.

Além de reforçar os apontamentos feitos pelos prefeitos de Guará e de Aparecida, Siqueira ressaltou que a adequação do ponto de ligação contribuirá ainda para fomentar o ecoturismo nos três municípios.

As previsões de início e término da obra serão divulgadas pelo Estado apenas após a conclusão do processo licitatório, que contratará a empresa que será responsável pelo serviço. A expectativa é que a licitação seja aberta até o fim do primeiro semestre deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?