Empresa anuncia ressarcimento de concurso público cancelado em Caraguatatuba

Inscritos no certame da Câmara devem enviar dados à terceirizada; prova foi barrada pelo TCE-SP em 2020

Concursandos conferem gabarito de processo seletivo de Caraguá; prova cancelada (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Quase seis meses após o cancelamento do concurso público da Câmara de Caraguatatuba, a empresa organizadora do certame disponibilizou no último final de semana um canal de atendimento para a devolução do dinheiro pago pelos candidatos. Com a expectativa inicial de contratar 42 funcionários, a realização do processo seletivo foi barrada após determinação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Contratado pela Câmara em setembro do ano passado para promover o concurso, o Indec (Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação) liberou em seu site na última sexta-feira (21) um requerimento com o endereço de e-mail para a solicitação do ressarcimento do valor da inscrição.

Além dos números do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e da conta bancária, o cadastrado deve citar na mensagem para qual dos cargos pretendia concorrer. Sem um prazo limite estipulado pela empresa, o e-mail deverá ser enviado para o endereço: reembolsoinstitutoindec@gmail.com.

A demora na devolução do dinheiro dos candidatos vinha sendo alvo de críticas da população e até mesmo de vereadores durante as últimas sessões legislativas. No último dia 17, o presidente da Câmara, Renato de Aguilar (PSD), anunciou a anulação do contrato com o Indec e reforçou o pedido para que a terceirizada agilizasse o processo de reembolso.

Barrado – Com taxas entre R$ 55 e R$ 85, o certame preencheria 42 vagas, de ensino fundamental ao superior, distribuídas pelas funções de: assistente administrativo (9), auxiliar de serviços gerais (4), agente administrativo (9), agente de serviços externos (3), agente de protocolo e arquivo (1), agente de informática (2), agente de recursos humanos (1), agente de patrimônio e almoxarifado (1), recepcionista (2), redator de atas (1), agente de comunicação (2), assistente jurídico (1), agente de suporte e controle (1), agente financeiro (1), controlador interno (1) e oficial legislativo (3).

Apesar do edital não estabelecer uma data para a aplicação da prova, devido as medidas de isolamento social motivadas pela Covid-19, as inscrições foram abertas pelo Indec em 8 de setembro de 2020 e encerradas um mês depois.

Porém, o TCE-SP ordenou no início de novembro que a Câmara cancelasse o concurso público, já que uma lei federal determinava que o Legislativo não poderia criar novos cargos durante a pandemia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?