Em nova etapa, Gabinete Itinerante atende famílias de três bairros em Ubatuba

Projeto coleta sugestões e reivindicações da população; Prefeitura se compromete a atender pedidos

Reunião com moradores para visita do gabinete itinerante, um dos projetos chave de Sato em Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)
Reunião com moradores para visita do gabinete itinerante, um dos projetos chave de Sato em Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Barbosa
Ubatuba

Dando continuidade ao projeto “Gabinete Itinerante”, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e parte de seu secretariado, se reuniram na última semana com quilombolas e moradores de outros dois bairros da região norte do município. Após ouvir as sugestões e reivindicações das famílias, o Executivo comprometeu-se a atender diversos pedidos de melhorias.

O primeiro local visitado pela comitiva de Sato, na manhã do último dia 31, foi a comunidade quilombola do Camburi, que abriga aproximadamente 1.200 moradores. Dando suporte ao prefeito, participaram da reunião os representantes das secretarias de Assuntos Comunitários, Infraestrutura, Gabinete, Habitação, Saúde e Segurança Pública.

Após ouvir os pedidos de 22 representantes das famílias do quilombo e da vila de pescadores sobre a necessidade de melhorias no acesso à comunidade, o prefeito ordenou na última segunda-feira o início da operação ‘Tapa Buraco’ na estrada do Camburi e a recuperação das pontes de entrada do Quilombo e rua Timbuias. Os reparos, que contam com materiais e mão de obra municipal, deverão ser concluídos até o fim do mês. Os demais pedidos da população, como a ampliação das linhas de transporte público, serão estudadas pela atual gestão municipal.

Na sequência, o ‘Gabinete Itinerante’ foi até o bairro Picinguaba, que possui cerca de seiscentos residentes, onde um grupo de quarenta moradores cobrou, além de uma ação de castrações de cães e gatos, reparos na estrada de acesso e no sistema de iluminação pública. Apesar de não estabelecer um prazo, a Prefeitura se comprometeu a atender aos pedidos o mais breve possível.

No inicio da tarde, Sato e sua equipe “desembarcam” no bairro do Almada, se reunindo com trinta moradores. Além de melhorias na pavimentação e iluminação, os participantes cobraram a modernização do sistema de saneamento básico do bairro.

Em relação às duas primeiras demandas, a Prefeitura revelou que até o fim do mês será iniciada a instalação de novas iluminarias e a realização da operação “Tapa Buraco’. Buscando apoio para atender o último pedido, a secretaria de Meio Ambiente solicitará nas próximas semanas a liberação de recursos ao Governo do Estado, através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Além de comemorar o saldo das reuniões, Sato ressaltou a importância do ‘Gabinete Itinerante’. “Somente juntos é que poderemos fazer Ubatuba ainda melhor. Estar próximo da comunidade dá um maior dinamismo à nossa gestão e mais resultados positivos aos bairros. Esta ação é um instrumento de cidadania, que leva benefícios a todos”.

Essa foi a segunda etapa do ‘Gabinete Itinerante’. Em 25 de abril, a ação percorreu o bairro Estufa 1. A relação dos próximos bairros que serão visitados pela comitiva de Sato deverá ser divulgada até o fim deste mês no site oficial da Prefeitura de Ubatuba.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?