EDP e Sabesp restabelecem fornecimento no Litoral Norte

Empresas recebem reforço de funcionários e trabalham junto à Defesa Civil após fortes chuvas do final de semana

Distribuição de água no Litoral Norte; empresas estabilizam abastecimentos de água e energia nas cidades (Foto: Reprodução GESP)

Da Redação
Litoral Norte

Três dias após as fortes chuvas que caíram entre sábado (18) e domingo (19), causando mortes, desaparecimentos e a destruição de casas no Litoral Norte, o abastecimento às famílias afetadas começa a ser normalizado. A EDP, responsável pelo fornecimento da energia elétrica na região litorânea, restabeleceu, nesta quarta-feira (22), a energia para 99% dos clientes das cidades de Caraguatatuba e São Sebastião. Já a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) destacou que o fornecimento de água para todos os bairros que atende em São Sebastião foi restabelecido.

A tempestade deixou, até o momento, 48 pessoas mortas no Litoral Norte, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. São mais de 2,5 mil pessoas desabrigadas. A primeira empresa montou uma base avançada em Barra do Una, para atender as ocorrências da Costa Sul e reduzir a dificuldade de acesso. A EDP recebeu reforço de colaboradores (técnicos, eletricistas e equipes de segurança e infraestrutura) de São Jose dos Campos, Guarulhos e Itaquaquecetuba, totalizando mais de cem pessoas em apoio.

Os bairros Juquehy e Barra do Sahy ainda estão com dificuldade de acesso. A companhia trabalha junto à Defesa Civil, seguindo os protocolos de segurança, e estará normalizando a energia desses bairros assim que os acessos forem liberados.

Na terça-feira (21), a EDP também reforçou as doações de água potável, papel higiênico, água sanitária e produtos de higiene aos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba.

Água – A Sabesp informou, ainda na manhã da quarta-feira de cinzas, que o Governo de São Paulo conseguiu retomar os serviços de fornecimento de água. Um dos bairros mais atingidos em São Sebastião é o Boiçucanga. Outras áreas como Camburi, Camburizinho, Baleia e Sahy, que não são atendidas pela Sabesp, ainda não tiveram o serviço normalizado. Toda a região do Litoral Norte ficou sem água e telefone, fornecimento de energia parcialmente suspenso e teve parte das vias de acesso interditada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?