Crea-SP segue com força-tarefa para fiscalizar obras e empresas da região

Ações contemplam 12 cidades, entre Lorena e Bananal; plano é garantia de profissionais habilitados

Trabalho de fiscalização de agentes do Crea; ação segue até esta sexta-feira (Foto: Divulgação Crea)

Da Redação
RMVale

Com foco na orientação e fiscalização de obras e serviços, o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) segue com uma operação de força-tarefa em cidades da região. São previstas cerca de duzentas ações.

As atividades, que tiveram início na última segunda-feira, seguem até esta sexta-feira (18) para garantirem a presença de profissionais habilitados à frente dos serviços abrangidos pelo Conselho. Ao todo, seis agentes fiscais participam da operação que contempla cidades desde o Vale Histórico até Lorena passando por Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Silveiras e Piquete.

De acordo com o departamento de Comunicação do Crea serão realizadas aproximadamente duzentas fiscalizações em obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências como em construções e reparos de grande e médio porte, empresas sem registro ou responsável técnico e denúncias enviadas pela Comissão Auxiliar de Fiscalização.

Em 2021, o Conselho encerrou o ano com 292 mil ações, superando mais de 45% da meta. O objetivo de 2022 é atingir quatrocentas fiscalizações.
A autarquia, que há 87 anos é responsável pelo controle, fiscalização e aprimoramento do exercício das atividades do ramo, conta com 350 mil profissionais e 95 mil empresas registradas em todo o estado de São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?