Comerciante é capturado na capital após estuprar criança e turista em São Sebastião

Polícia investiga se homem é responsável por outros ataques; criminoso tem mal súbito durante prisão

A Polícia Civil investiga caso do comerciante detido após acusação por estupro de turista e criança em São Sebastião (Foto: Arquivo Atos)
A Polícia Civil investiga caso do comerciante detido após acusação por estupro de turista e criança em São Sebastião (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
São Sebastião

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na última quarta-feira um morador de São Sebastião, de 37 anos, acusado de violentar uma turista e uma criança em fevereiro na cidade litorânea. Além de abusadas, as vítimas foram espancadas pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Civil de São Sebastião, o primeiro caso de estupro denunciado ocorreu em 24 de fevereiro. Na ocasião, uma turista de 21 anos aguardava um ônibus próximo a praia de Maresias quando o comerciante Adriano Lopes da Silva a obrigou entrar em seu carro.

Levada para uma área de mata, a vítima foi violentada e agredida com socos. Após a primeira relação forçada, o criminoso ameaçou estuprar novamente a jovem, que conseguiu escapar ao se jogar em uma ribanceira.

Gravemente ferida, a turista foi encontrada algumas horas depois e socorrida por um grupo de moradores.

No fim de fevereiro, o comerciante fez uma nova vítima, desta vez uma menina de 12 anos. Segundo a criança, ela estava em um ponto de ônibus no bairro Topolândia quando foi forçada a entrar no veículo do criminoso, que dirigiu até a rodovia Rio-Santos, local do crime.

Na sequência, o agressor espancou a vítima, que foi abandonada desacordada e nua. Cerca de uma hora depois, a criança acordou e pediu ajuda a um motorista que passava pela rodovia, que a encaminhou ao Pronto Socorro de São Sebastião.

Após os dois crimes, a Polícia Civil de São Sebastião montou uma força-tarefa para tentar identificar o violentador.

Além da descrição das vítimas sobre as características físicas do estuprador, os policiais contaram com o auxilio de imagens de câmeras de videomonitoramento para identificar modelo do carro utilizado nos crimes, um Fiat Punto da cor prata.

Ao descobrir a placa do veículo e não encontrar o criminoso em São Sebastião, a Polícia Civil emitiu um alerta para as demais unidades da corporação e para a Polícia Militar, que conseguiu localizar Lopes, na última quarta-feira, na capital paulista.

O criminoso trafegava pela rua da Consolação, na região central da capital, quando uma viatura da PM constatou que o número da placa era o do criminoso procurado no Litoral Norte. Ao ser abordado, o comerciante teve um mal súbito, sendo levado para uma unidade hospitalar.

Já na manhã da última quinta-feira, Lopes foi encaminhado para o Distrito Policial de Caraguatatuba, onde aguarda transferência para algum presídio estadual.

Além dos crimes praticados em fevereiro, a Policia Civil apura se o comerciante foi responsável por outros casos de estupros praticados nos últimos anos no Litoral Norte.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?