Com teatro lotado, desembargador Costa Wagner palestra em Ubatuba

Evento atraí advogados e universitários; magistrado atua desde 2017 no Tribunal de Justiça de São Paulo

Palestra com o desembargador em teatro Teatro Municipal; espaço atraiu (Foto: Divulgação PMU)
Palestra com o desembargador Luiz Guilherme Costa Wagner em teatro Teatro Municipal de Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Guilherme Costa Wagner, palestrou na noite do último dia 26 no Teatro Municipal de Ubatuba. Além de dividir experiências profissionais, o magistrado ressaltou a importância da atividade do agente público para atender o interesse da cidadania em tempos de crise social.

Convidado pelo prefeito de Ubatuba e presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira), Délcio Sato (PSD), o desembargador palestrou sobre o tema: “Direito Público ou Direito do Público?”.

Durante sua explanação, o juiz, que atua na segunda instância do Poder Judiciário, promoveu uma série de apontamentos sobre cidadania, leis, direitos e questões de interesse público.

Atingindo a lotação máxima de público do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, o evento foi acompanhado por advogados, universitários e servidores públicos.

Além de agradecer a presença do desembargador em Ubatuba, Sato enalteceu os dados repassados à plateia. “Foram ressaltados valores fundamentais, como a aplicabilidade dos princípios constitucionais e o cumprimento das leis para a manutenção do estado democrático de direito. O doutor Costa Wagner nos trouxe uma grande contribuição e agradecemos pela sua disponibilidade e cordialidade”.

Doutor em direito processual civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e pós-doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca da Espanha, Costa Wagner atua como desembargador desde agosto de 2017.

Já na área acadêmica, o magistrado é coordenador do curso de direito da Unip (Universidade Paulista) e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?