Com R$ 90 mil, Caraguatatuba inicia reforma do IML

Recuperação tem troca de telhado e sistemas elétrico e hidráulico; Prefeitura avalia ainda a ampliação do Cemitério

Obras em andamento na sede do IML de Caraguatatuba; Prefeitura estuda possibilidade de ampliação (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba 

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, no último mês, a reforma do IML (Instituto Médico Legal), que funciona no Cemitério Municipal, na região central. A administração municipal avalia ainda a possibilidade de ampliação do espaço.

Segundo a Prefeitura, as obras são realizadas no local devido à defasagem do espaço e também de equipamentos. Atualmente, a unidade é referência e atende todo o Litoral Norte, comportando as demandas de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

A reforma contempla troca do telhado, portas, pisos, sistema elétrico e hidráulico, além de adequação da área exterior e reforma da câmara frigorifica. A expectativa é que as ações sejam finalizadas dentro de três meses, estando pronta antes do término de 2021. Ao todo, foram investidos R$ 93 mil para esta atividade.

Para o Cemitério Municipal, a secretaria de Obras Públicas prevê ampliação com a criação de um novo bloco com 53 metros de comprimento e capacidade de comportar mais de 330 cavidades (gavetas), sendo 24 delas para pessoas obesas e 64 para ossuários familiares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?