Com novo recorde de mortes em 24h, Estado prorroga fase emergencial

Sexta-feira registra 1.193 mortes causadas pelo novo coronavírus; restrições de atividades seguem até o dia 11

Coletiva de imprensa do Governo do Estado, que anunciou a prorrogação da fase emergencial (Foto: Reprodução Gesp)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

O Governo do Estado informou nessa sexta-feira (26) que irá ampliar por mais 15 dias o período de vigência da fase emergencial, que é a etapa mais restritiva do Plano São Paulo. Nessa sexta-feira, em novo recorde, o governo registrou 1.193 mortes pela doença nas 24 horas anteriores.

Desde o último dia 15, a fase emergencial determina toque de recolher nos 645 municípios, todos os dias, entre 20h e 5h, além de impedir o acesso a parques e praias. Qualquer tipo de aglomeração segue proibida. O uso de máscaras deve ser intensificado em qualquer ambiente interno ou externo de acesso público. “Em virtude dos números da pandemia e da insistência do crescimento da pandemia, apesar de todas as medidas adotadas, o Governo de São Paulo prorroga até o dia 11 de abril a fase emergencial”, afirmou o vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia.

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou 145.375 casos e 2.692 óbitos ocasionados pela Covid-19. Os números de internação também seguem elevado com 92,4% dos leitos de UTI (Unidade Tratamento Intensivo) ocupados e a enfermaria está com 83,5%.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?