Com mais de R$ 421 milhões, Aguilar Junior assina termo de compromisso para obras de esgoto

Ação deve melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros: Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos

O prefeito Aguilar Junior assina contrato para novas obras junto à Sabesp; cidade foca ações em parceria na Educação (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Com foco em possibilitar mais qualidade de vida para os moradores do município, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), assinou, na última quinta-feira (14), o termo de compromisso para a publicação do edital de concorrência das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário. A ação deve beneficiar, diretamente, três bairros: Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos.

A assinatura do documento ocorreu ainda durante o evento de prestação de contas da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em que foram apresentados os investimentos feitos pelo programa Onda Limpa. Além das obras de reparo da rede coletora de esgoto do bairro Poiares, e o projeto de educação ambiental Educa Caraguá. Mais obras devem beneficiar a rede de abastecimento do município como no Massaguaçu, Porto Novo, Tabatinga e Capricórnio. Entre as atividades está a ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Indaiá.

Aguilar Junior (MDB) ressaltou que mais que entregar saneamento, as medidas visam oferecer dignidade e qualidade de vida para a população. “Parabéns ao time Sabesp por toda dedicação e pelo tanto que entregam ao município. São projetos extremamente importantes alinhados com as ações da Prefeitura de levar saneamento básico para todos, como já levamos aos bairros Gaivotas, Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Rio Marinas e vamos fazer muito mais”, enfatizou.

Ainda durante o evento foi assinada a certificação de cinco professores capacitados no projeto piloto Educa Sabesp em conjunto com a Secretaria de Educação. A iniciativa ocorre em duas etapas, a primeira em colaboração com profissionais da Companhia.

Já na segunda, os professores elaboram e apresentam planos de aula com a temática “água e saneamento”. A proposta visa conscientiza a rede municipal de ensino acerca da preservação e cuidado com a vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?