Com foco na temporada, Ubatuba reforça vacinação contra a Covid em pontos da Praia Grande

Medida busca evitar crescimento de casos graves doença durante período de alta procura de turistas; tríplice viral entra nos planos de atendimentos

Vacinação contra a Covid-19; Ubatuba monta pontos de vacinação na Praia Grande (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Ubatuba

Em um trabalho para evitar o crescimento de casos graves de coronavírus, a secretaria de Saúde de Ubatuba fortaleceu os pontos de imunização contra o vírus. A Praia Grande recebeu equipes de saúde para vacinar trabalhadores em quiosques.

De acordo com a Prefeitura, a medida integra a campanha de vacinação para o comércio da cidade, além de abranger a vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola, a SCR. A ação começou neste mês e já atendeu funcionários do calçadão central, além de trabalhadores dos quiosques das praias Perequê-Açu e Praia Grande. O foco é de elevar os índices de imunização contra o novo coronvírus em Ubatuba, expandindo o esquema vacinal com doses de reforço para a população.

Sob outra perspectiva, a pasta avalia que ao menos trinta mil moradores estão em atraso com a terceira dose do imunizante. O mesmo cenário também pode ser observado para a quarta dose. “Estamos nos aproximando de mais uma temporada de verão e os casos de Covid-19 voltaram a preocupar todo o país. Sabemos da dificuldade que os funcionários do comércio têm para saírem do local de trabalho e ir até uma unidade de saúde se vacinar e, por isso, estamos levando a vacinação até os profissionais a fim de dar mais segurança para a nossa população e para os visitantes”, destacou o responsável pela pasta, Josué Gulli.

Além dos postos itinerantes de vacinação, as duas campanhas continuam disponíveis durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Os dias e horários de vacinação podem ser conferidos no site oficial do Município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?