Com crescimento da Covid-19 entre crianças e adolescentes, São Sebastião reorganiza atendimento no Hospital de Boiçucanga

Ampliação de estrutura é aposta para melhorar o atendimento aos pacientes infectados; cidade amplia testagem do combate ao vírus após elevação de casos

Testes para a Covid-19 são foco para ampliação de atendimentos e diagnósticos em São Sebastião (Foto: Reprodução PMSS)

Bruna Silva
São Sebastião 

Com a elevação das contaminações entre crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Sebastião decidiu reorganizar a estrutura de atendimento do Hospital de Boiçucanga. A medida foi anunciada pelo prefeito, Felipe Augusto (PSDB), na manhã da última quinta-feira (18).

Somando mais de 6,8 mil contaminações pelo novo coronavírus, a secretaria de Saúde da cidade optou por alterar a estrutura de assistência aos pacientes contaminados. De acordo com o Município, onde era enfermaria se torna ala única para tratamento da Covid-19 e a pediatria passa a ser área de traumas. “Isso tudo é uma mudança temporária para atender esse expressivo número de casos que estão chegando”, explicou o prefeito. Os responsáveis atrelam a elevação dos atendimentos à nova cepa do vírus. Nos últimos vinte dias, houve o aumento de assistência pediátrica com síndrome respiratória.

Crianças com idade abaixo de 12 anos correspondem a 25% dos atendimentos com sinais de complicações respiratórias. A gestão relatou ainda que a taxa em ascensão em crianças não era observada na primeira onda da doença.

Para fortalecer o combate à doença, a cidade tem intensificado a testagem em massa. Dados apontam que 38% da população já foi testada. Na última quinta-feira (18), os exames aconteceram na Costa Sul, mais de cem novos diagnósticos foram identificados. A estimativa do município que é mais de mil pessoas efetuou o teste rápido.

O último boletim epidemiológico indica que há 38 pessoas internadas, sendo 16 delas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mais de 390 moradores estão em isolamento domiciliar como contenção do vírus, que vitimou 86 vidas, somente em São Sebastião.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?