Chuva volta a Ubatuba e famílias têm casas alagadas

Ruas foram interditadas na tarde de terça-feira devido ao alto índice pluviométrico

Chuvas dos últimos dias em Ubatuba; cidade teve famílias abrigadas em escola municipal (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

A chuva voltou a causar alagamentos no Litoral Norte na tarde de terça-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, em Ubatuba, o alto volume pluviométrico levou o rio Tavares a transbordar e causou alagamentos em moradias no Parque Guarani.

Famílias que tiveram as casas atingidas foram levadas para a escola municipal Padre José de Anchieta, onde receberam acolhimento, alimentação e passaram a noite. No total, foram seis famílias, sendo 12 adultos e 9 crianças atendidos.

Além do Parque Guarani, outros pontos da cidade ficaram alagados. A avenida Rio Grande do Sul e a entrada para o Parque Vivamar ficaram interditados. No Perequê Mirim, duas famílias tiveram as casas atingidas pela água e foram encaminhadas às casas de parentes e amigos.

A situação foi normalizada na manhã desta quarta-feira (1). As famílias do Parque Guarani e do Perequê Mirim voltaram para suas residências, com apoio da assistência social do município.

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitiu um comunicado de tendência à normalização do nível hidrométrico dos rios/córregos/canais e à passagem da situação meteorológica que propiciava a ocorrência do risco hidrológico.

O órgão continua em constante monitoramento e, em caso de alteração do cenário de risco local, novos alertas poderão ser emitidos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?