CDHU abre negociação de dívidas para mutuários com parcelas em atraso

Acordo liberado para as cidades da região auxilia famílias a retirar pagamento de juros, com entrada parcelada no contrato

Casas do CDHU; companhia lança campanha de regularização de débitos a mutuários (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) iniciou uma campanha de regularização de débitos para famílias beneficiadas na região. A companhia envia correspondências às residências e mensagens de SMS aos celulares de mutuários com prestações em atraso.

O objetivo é permitir que os mutuários possam regularizar os débitos com condições especiais: sem exigência de entrada, sem juros de atraso e sem juros no parcelamento. A negociação pode ser feita até 31 de março.

O mutuário receberá um código de acesso (seis dígitos) para acessar o site da cdhu.sp.gov.br. Informando o número da conta/contrato mais o código fornecido, será disponibilizado o melhor acordo possível, dividindo o débito até o final do contrato, respeitada o valor da parcela mínima de 5% do salário mínimo atual: R$ 65,10, que será acrescentada à prestação mensal.

Caso o mutuário esteja em atraso, não receba a correspondência ou tenha alguma dificuldade em acessar o site e fazer o acordo, poderá ligar no Alô CDHU (0800-000-2348), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h, para solicitar o acordo por telefone.

Para contratos com acordos judiciais ainda não executados, também é possível negociar, devendo o mutuário procurar o escritório regional da CDHU para fazer o agendamento no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Os contratos já acionados judicialmente devem encaminhar e-mail para acordojuridico@cdhu.sp.gov.br, para conhecer as alternativas de acordo possíveis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?