Caraguá intensifica fiscalização contra construções irregulares

Operação notifica 31 moradores do bairro Recanto dos Pássaros; imóveis podem ser demolidos

Fiscalização de obra em Caraguá; cidade intensifica trabalho com fiscais e Polícia Militar (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Após utilizar um drone para identificar construções irregulares em Caraguatatuba, a Prefeitura notificou no último fim de semana 31 moradores do bairro Recanto dos Pássaros. Para garantir a segurança dos fiscais municipais, a operação na região norte da cidade litorânea contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Em nota publicada em seu site oficial, a Prefeitura revelou que a ação mobilizou a equipe de fiscalização da secretaria de Urbanismo durante a tarde da última sexta-feira (4). A iniciativa faz parte do programa municipal ‘Obras Regulares’, que no fim do ano passado usou um drone (pequena aeronave não tripulada) para filmar e fotografar novas construções, distribuídas por pontos do Recanto dos Pássaros.

Por meio das imagens captadas, os servidores municipais conseguiram mapear os trechos do bairro onde foram erguidas moradias sem autorização municipal.

Durante a vistoria do último fim de semana, os fiscais e policiais militares foram até os endereços flagrados pelo drone. “Além de fiscalizar a parte da documentação para saber se a obra está regular, também analisamos se ela está em local próprio para construção. O Setor de Análise e Aprovação de Projetos da Secretaria de Urbanismo analisa a documentação e, se estiver correta, a aprovação pode sair em até dez dias. Por isso, não tem motivo para iniciar uma construção sem que ela esteja toda regularizada”, explicou o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.

De acordo com o governo de Aguilar Junior (MDB), os 31 moradores notificados precisarão dar entrada o mais breve possível nos trâmites de regularização, caso contrário, serão autuados e as construções poderão ser demolidas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?