Caraguá cria mais de três mil vagas com construção de sete novas escolas

Investimentos municipais nas unidades educacionais superam R$ 23 milhões; renovação da frota escolar também está no planejamento

Nova unidade escolar construída em Caraguatatuba; investimento na educação abre novas oportunidades na cidade (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Um dos pilares da gestão do prefeito Aguilar Junior (MDB), a educação deve recebem sete novas unidades de ensino. Para a construção das novas escolas, mais de três mil vagas foram criadas. A iniciativa movimenta R$ 23 milhões de recursos municipais.

Entre as prioridades da administração estavam a renovação da frota escolar, modernização de equipamentos, melhoria da qualidade merenda, novos uniformes e material escolar. Há cerca de cinco anos, havia ainda o desafio de reduzir a lista para as escolas públicas que operava em torno de duas mil vagas. Com a construção de novas unidades, a Prefeitura conseguiu gerar 3.197 vagas com recursos municipais.

As primeiras unidades a serem entregues foram: os centros de educação infantil dos bairros Perequê-Mirim, Fazendinha, Gaivotas, Morro do Algodão e do Barranco, elas atendem mais de 1,3 mil crianças. Além da escola municipal do Perequê-Mirim para 650 alunos. Há ainda as unidades do Pergorelli e Travessão que ensinam 625 meninos e meninas de 0 a 5 anos.
“O acesso à educação é garantia constitucional e obrigação de qualquer gestor público. Pegamos uma fila imensa por vagas e resolvemos enfrentar mais esse problema. Investimos em ampliação e construímos novas escolas para abrigar nossos alunos. Educação sempre será prioridade na minha gestão”, afirmou o chefe do Executivo.

Mais 350 novas vagas de ensino devem ser abertas com a entrega do Centro de Educação Infantil dos Golfinhos, que está em fase de finalização. A unidade contará com dez salas de aula, dois fraldários, um lactário, quatro sanitários, refeitório coberto, além de playground infantil e recreação e espaço para jardim e horta. O espaço deve beneficiar os moradores de bairros próximos como: Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Praia das Palmeiras.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?