Caraguá aprova R$1 milhão para investimentos na terceira idade

Idosos durante atividades físicas em uma das salas do Ciapi (Foto: Reprodução CMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Durante uma reunião do CMDDI (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso) foi aprovada a aplicação de parte do Fundo Municipal do Idoso para investimentos em ações de bem-estar para a terceira idade do município.

O montante citado no projeto é resultado dos recursos obtidos com o estacionamento rotativo eletrônico conhecido como zona azul, doações de empresas privadas e deduções de imposto de renda.

O projeto tem como objetivo aplicar cerca de R$ 1 milhão para a implantação de quarenta academias ao ar livre, aquisição de frota de veículos para o Sepedi (secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso), compra de materiais e equipamentos para o Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), além das obras de cobertura da quadra de bocha.

O investimento também será destinado à compra de móveis para o Centro de Convivência para o Idoso, que tem inauguração prevista para esse ano no Pontal Santamarina. Os materiais utilizados para reformas e melhorias passarão por processos licitatórios.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?