Caraguá aposta no empreendedorismo feminino e forma turma exclusiva
Ao todo, 17 mulheres se formaram no curso em parceria com Sebrae e a associação comercial do município
Bruna Silva
Caraguatatuba
Caraguatatuba formou, no último dia 26, um grupo de 17 mulheres no Seminário Empretec, realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.) e a Acec (Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba). Essa foi a primeira vez que o curso foi ofertado exclusivamente para o público feminino.
O Empretec é uma imersão que ocorre por meio de um seminário, a inciativa foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidades) e ocorre em quarenta país. O foco está em aumentar o potencial do empreendedor para gerir o negócio ou criar uma ação de sucesso. Em Caraguá, a ação foi realizada com foco em novas técnicas, além de estimular habilidades e capacidades.
Para a atriz e empreendedora, Bruna Guimarães, essa foi uma experiência única para o desenvolvimento humano e profissional. Ela criou a “Plantadeira de Histórias”, empresa em que conta e vende relatos de pessoas e empresas reais através de vídeos. “Consegui mapear minhas fraquezas e qualidades e o passo a passo para a prosperidade. Serei eternamente grata ao prefeito Aguilar Junior, aos profissionais do Sebrae e Associação Comercial. Sem dúvida existe a ‘Bruna’ antes do Empretec e depois do Empretec. Eu morri durante o processo e renasci com propósito definido, metas e novos comportamentos”, avaliou.
O prefeito Aguilar Junior (MDB) destacou que um dos seus objetivos é deixar o legado de uma cidade empreendedora e que deseja crescer. Ele afirmou ainda que é uma satisfação poder colaborar com a vida das pessoas e desejou que as formandas façam o melhor para a cidade.