Cachoeira e Aparecida inauguram sedes do Poupatempo

Bananal e São José do Barreiro ganham totens de autoatendimento durante passagem de secretário estadual

Nova unidade do Poupatempo, inaugurada na Rodoviária Nova de Cachoeira; ação para expansão pelo estado (Foto: Divulgação PMCP)

Andréa Moroni
RM Vale

Cachoeira Paulista e Aparecida inauguraram nessa semana unidades do Poupatempo. Bananal e São José do Barreiro ganharam totens de autoatendimento da rede. As inaugurações aconteceram com a presença do secretário de Governo do Estado, Marcos Penido.

O Poupatempo de Cachoeira Paulista oferece serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH e mudança na característica ou transferência interestadual de veículo. É necessário realizar agendamento pelo site, aplicativo Poupatempo Digital ou no totem da unidade.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em Cachoeira, o posto está instalado na rua José Silveiras Mendes, nº 156, na Rodoviária Nova. Já integrada ao Detran-SP, o posto tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia e recebeu investimento de R$ 130 mil, beneficiando mais de 33 mil habitantes.

Os totens de autoatendimento instalados em Bananal e São José do Barreiro possuem leitor biométrico para agilizar pedidos de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, por exemplo, além de possuir scanner para efetuar upload de arquivos, quando necessário. Em cada local de instalação, haverá um funcionário treinado para auxiliar as pessoas na realização dos serviços.

Em Aparecida, a unidade do Poupatempo na praça Dr. Benedito Meirelles, nº 79, no centro. Com as mesmas características da unidade cachoeirense, o posto de Aparecida pode ser acessado pelos 35 mil habitantes, mas para isso, é preciso também fazer agendamento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?