Bolsa Trabalho tem novo prazo para cadastro de beneficiários na região

Programa estadual prioriza mulheres, arrimo de família e pessoas com maior tempo de desemprego; ação garante trabalho e capacitação profissional

Atividade do programa Bolsa Trabalho, em parceria com o Senai; região ganha maior prazo para inscrições (Foto: Reprodução Gesp)

Rafaela Lourenço
RMVale

Moradores em situação de vulnerabilidade social da região, contemplados pelo Bolsa Trabalho, têm um novo prazo para a efetivação ao programa. O Estado prorrogou as datas para ampliar a adesão. As bolsas auxílio são de R$ 540 e as equipes devem iniciar nos próximos dias 7 e 14.

Após a divulgação das listas com os nomes dos contemplados, o programa que oferece bolsa auxílio de R$ 540 mensal por quatro horas diárias de trabalho e curso profissionalizante pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu uma nova oportunidade aos que ainda não apresentaram os documentos para efetivação do benefício. O governo de João Doria (PSDB) prorrogou o prazo para o cadastramento até a próxima quinta-feira (10).

Cachoeira Paulista conta com oitenta vagas. Destas, 69 já foram cadastradas e quatro pessoas foram desclassificadas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Orlandeti, um dos casos é de uma moradora da cidade, que conseguiu um emprego com registro após a sua inscrição no projeto social. “Um motivo positivo para a desclassificação”, salientou.

Cidades como Cruzeiro e Canas receberam cem vagas cada. Em Canas, a prefeita Silvana Zanin (PDT) destacou a importância do programa e informou que 23 beneficiados ainda não haviam se cadastrado. Já Cruzeiro, de acordo com a secretaria de Comunicação, cerca de “15 a 20 pessoas não apresentaram a documentação”.

Assim como Cachoeira Paulista, Lorena possui oitenta oportunidades do trabalho vinculado aos órgãos públicos. Afirmando ter um desencontro de informações, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ulisses Fucuda, garantiu que 75% dos definidos pelo Estado se apresentaram a Prefeitura e que Lorena, diferente dos demais municípios, não dividirá o início das atividades em duas turmas. Todos começarão no próximo dia 14.

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro (MDB), adotará a mesma medida de Silvana: os cadastrados até a última sexta-feira (4) iniciarão os trabalhos nesta segunda (7). Após o encerramento do prazo de cadastro, a outra turma iniciará também no dia 14. A duração será a mesma, de cinco meses para todos os municípios paulistas.

Os contemplados devem ir até as respectivas secretarias de Desenvolvimento Econômico com os documentos RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Mais informações sobre a inscrição no sistema, inclusive as listas dos participantes desta seleção estão disponíveis nos sites e redes sociais de cada Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?