Bairro rural de Silveiras é contemplado com programa “Internet Para Todos”

Melhoria deve beneficiar cerca de três mil moradores; programa tem previsão de atender outros dois bairros

O prefeito Guilherme Carvalho (centro), após reunião pelo programa (Foto: Reprodução)
O prefeito Guilherme Carvalho (centro), após reunião pelo programa (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Silveiras

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), firmou na última semana um convênio com o Governo Federal para adesão ao programa “Internet Para Todos”, que levará sinal gratuito para moradores do Bom Jesus. A iniciativa, que beneficiará quase três mil pessoas, é considerada pelo Executivo essencial para conter as constantes quedas da rede na zona rural.

Atendendo uma antiga reivindicação das famílias do Bom Jesus sobre a péssima qualidade do sinal 3G na região, a Prefeitura solicitou no início do ano passado apoio do ex-deputado estadual Marco Bertaiolli (DEM), em busca de uma solução para o caso.

Após intermediação do democrata, Carvalho participou no segundo semestre de 2017 de um encontro em Pindamonhangaba com o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações Gilberto Kassab (DEM), que autorizou a entrada do município no programa.

Na última segunda-feira, foi assinado o termo de adesão do convênio. A expectativa é que até o fim do primeiro semestre o Governo Federal instale uma antena de transmissão de telefonia móvel e de serviço de conexão à internet banda larga no Bom Jesus. “Em contrapartida a este apoio, o Município cederá um terreno para a colocação do aparelho e o custeio da eletricidade. Já existe uma antena de internet no Bom Jesus, mas devido a sua precariedade, ela constantemente para de funcionar, prejudicando a população”, explicou o prefeito.

Carvalho revelou ainda que o “Internet Para Todos” deverá ser estendido para outros bairros. “No primeiro momento fomos contemplados com um ponto, mas existe a previsão de que outros dois sejam disponibilizados para Silveiras. Iniciamos um estudo para definir quais serão os locais escolhidos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?