Aguilar Júnior avança na regularização e entrega 184 títulos

Moradores esperavam documentação há mais de uma década; dez bairros são atendidos

Serviço de entrega de títulos em seis bairros em Caraguá; cidade avança com regularização fundiária (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Avançando na regularização fundiária, o prefeito Aguilar Junior (MDB) entregou, no último dia 23, um bloco de 184 títulos de regularização fundiária para os moradores de seis bairros. Eles esperavam as documentações há mais de dez anos.

A entrega faz parte das comemorações do aniversário de 165 anos da cidade. O prefeito ressaltou a importância da entrega do novo lote de regularização fundiária. “Entregar obras é muito bom, mas a emoção de entregar título para vocês não tem igual. Com certeza é um dos atos que mais mexe comigo”, ressaltou.

Nesta ação, foram entregues títulos para moradores dos bairros Sítio Severino 1 e 2, Travessão, Vila São Lourenço 1, Rio do Ouro, José Poloni, além de Jorgin Mar, Perequê Mirim, Habitar Brasil e Casa Branca.

Moradora do José Poloni, Marineide de Santana, de 63 anos, chegou a esperar 25 anos pelo título de regularização. “Quando soube que iam entregar o documento com a matrícula da minha casa, eu quis vir pessoalmente. Este é o sonho de uma vida, a segurança da minha família”.

Núcleos no município chegaram a ser congelados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Deixando os moradores sem o direito de moradia digna, sem acesso à água e luz.
“A regularização fundiária é um programa de extrema importância para nossos moradores, que há anos sonham com a documentação de suas casas e, mais que isso, com a chegada de infraestrutura que contribui para a qualidade de vida e, principalmente, a saúde de todos”, enfatizou Junior.

Ao todo, Caraguá já entregou, desde 2017, mais de 2,3 mil documentações à população. O objetivo é que a medida consiga atender mais localidades que permanecem irregulares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?