Os Bastidores da Política

 

“Bem me quer…

Sylvio Ballerini

…mal me quer…” Corre na boca pequena de Lorena, que o candidato Sylvio Ballerini tem encontrado dificuldades em administrar uma suposta crise interna na escolha de seu vice – convida Marcos Sá, desconvida; anuncia Maurinho Fradique, depois dispensa; testa seu irmão Humberto para ver o aplauso da torcida e, por último, vazou pelo whats a pressão pela indicação do ‘enTão’ irmão do Vaguinho, depois soltam nas redes sociais que se trata de fake. Enquanto o professor queima os neurônios para acertar seu palanque, a concorrência avança e os números eleitorais começam a divergir do pessoal do ‘já ganhou…’


Receita contra críticas

Alegando a pandemia do coronavírus, a presidente da Câmara de Cachoeira, Marisa Hummel, cancelou a sessão ordinária desta terça, mas convocou uma extraordinária para última quinta. Segundo o pessoal da padaria, na terça, o regimento previa indagações da oposição sobre o ‘caminhão de dinheiro’ que a Prefeitura do Edson Nota está recebendo do governo, na extraordinária não. Ou seja, sem tribuna e requerimentos…

Contas aprovadas

Fábio Marcondes


Na contramão das críticas e escracho do filho do professor, o Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas referentes a 2018 do prefeito Fábio Marcondes.
Por unanimidade a saúde contábil da Prefeitura de Lorena caminha muito bem, para declínio do quinteto da maledicência na Câmara.

 

 

Batata assando

Teca Gouvêa

Rola pelas esquinas de Piquete, que a Câmara do Santana retomou o discurso de cassar a prefeita, desta vez por suspeita de superfaturamento na compra de medicamentos. Como filme repetido, os eleitores admitem que os vereadores passaram esta Legislatura toda tentando contra o mandato de Teca Gouvêa e sem nenhum projeto relevante por parte do Legislativo. Com a palavra, os eleitores…

 

Coisas da Tia

O isolamento social tem inibido a participação da vereadora Tia Cleusa nas sessões (exceto a desta semana) de Câmara de Guará, mas segundo patuleia política, sua dedicação à limpeza e manutenção da estrada e ponte que dá acesso ao seu sítio, nas Pedrinhas, rendeu até live no facebook, com tom de críticas é claro, ao prefeito…

 

Raspadão

Se depender das ruas pavimentadas, qualidade da água, atendimento social e de saúde e zelo com o patrimônio público para credenciar a prefeita Erica Soler a disputar sua reeleição em Potim, a missão está quase cumprida.

Erica Soler

O ‘tapete preto’ já cobre ruas e avenidas da cidade, a concessão que levará água de qualidade deverá estar concluída até julho, os cuidados com a população nas unidades de atendimento de saúde estão acima da média e as famílias em vulnerabilidade continuam sendo assistidas. E para completar, seu projeto de uma praça de eventos com logo, concha acústica e infraestrutura no espaço do Raspadão, será o ‘tiro de misericórdia’ na oposição.

Segundo plano

Os rumores que a presença do ex-prefeito João Ribeiro (Cidadania) no palanque eleitoral de Luiz Rosa (PTB), poderia sinalizar uma substituição do prefeiturável na reta final da campanha ao Executivo de Pinda, foi descartada pelos bem informados. Afirmaram que o grupo projeta ir de ‘Rosa’ contra a reeleição de Isael Domingues. Como em política o que é certo hoje, amanhã é incerto, quem viver verá!!!

Comendo pelas beiradas

Corre na boca pequena de Guará, que o ex-prefeito Junior Filippo, além de pontuar nas redes sociais seu histórico de realizações – no período em que esteve no comando da cidade – está se comunicando pessoalmente com mais de 25% dos eleitores do município, sem acesso à internet, ou que não tem tempo para conferir postagem e aplicativos.

Junior Filippo

Com o planejamento de um campanha enxuta, porém eficaz, o Coronelzinho vem no encalço da concorrência com o know how de jogar sempre nos erros dos adversários. E erros é que não tem faltado nesta temporada de caça aos votos.

Contra o poder econômico

É voz corrente entre os políticos de Canas, que a disputa ferrenha de Gustavo Lucena (PTB) ao Executivo, vai ser de fato contra o ‘poder econômico’ da concorrência. Ou seja, enquanto RIccely Isalino (candidato do prefeito) mede orçamento de campanha com Silvana Zanin, Gustavo busca apoio junto aos eleitores que tem o ideal de ver uma cidade recuperando suas condições de desenvolvimento.

Melhor de três

Parece que as informações que correu pelas esquinas de Aparecida nos últimos dias, dando conta que a prefeita Dina Moraes estaria demonstrando a disposição em disputar a reeleição, não chegou empolgar o mercado eleitoral. No cenário pré-eleição, Celso Alves continua disputando os votos para prefeito na primeira fila com o ex-vereador Piriquito Siqueira, seguido de Jeffercy Chad, afilhada do ex-prefeito Zé Louquinho. Perguntem ao vereador Wadê Pedroso, aparentemente convidado para ser vice, mas por questão partidária o assunto não prosperou!!!

Pandemia na política

Em ritmo de coronavírus em Guará, perceberam que o candidato Argus Ranieri demonstrou o que sabe fazer muito bem, formar grupos. De acordo com os matemáticos da praça, talvez precise duas ou três prefeituras, caso um dia seja eleito, para acomodar tanta gente reunida em um só palanque.

Melhor que a encomenda

É voz corrente em Pinda, que o vereador e atual presidente da Câmara, Felipe Cesar, está passando nesta eleição o bastão para seu filho, o popular Chicão. Pelo andar da carruagem, Chicão está entre as promessas de votos do PV, apoiando o palanque da reeleição de Isael Domingues.

A lado social da coisa

Pela leitura de muitos eleitores de Lorena, se possivelmente faltou ‘um social forte’ no primeiro mandato de Fábio Marcondes, quase que sobrou neste segundo período da administração pública.

Marietta Bartelega

A frente do Fundo Social do município, a vice-prefeita Marietta Bartelega, incorporou sua herança materna em termos de atendimentos às famílias e pessoas em estado de atenção. Foram milhares de moradores alcançados através dos cursos profissionalizantes que ganharam novas perspectivas de trabalho e geração de renda. Com olhar atento e perícia administrativa, suas habilidades somou com visão empreendedora do prefeito por uma cidade em desenvolvimento.

 

Cova rasa

Parece que o grande investimento da administração Edson Mota contra a Covid-19, foi na construção de 80 sepulturas para receber as possíveis vítimas fatais da doença. Quanto a estrutura hospitalar, instalação de leitos de terapia intensiva com respiradores mecânicos e espaço adequado para isolamento dos pacientes, nenhuma medida foi anunciada.

 

Time que está ganhando

Ricardo Piorino

Mesmo com a adesão do vereador Rodeley Mioto (agora Podemos) na plataforma eleitoral do prefeito Isael Domingues (PL), a continuidade de Ricardo Piorino (PSL) na vice-prefeitura, está rendendo 90% das apostas no mercado político de Pinda. A vaga que já foi pleiteada por Magrão, flertada por outros agregados e sinalizada ao suplente Everton Chinaqui, deverá continuar nas mãos do grande articulador da reeleição.

 

Sandálias da humildade

Ao vereador de Lorena, Samuel de Melo, que posa de ‘paladino da justiça’ sem contudo honrar o seguimento eleitoral – os católicos carismáticos – que lhe confiaram os votos. Ele passou seu mandato inteiro sem à autoria de nenhum projeto relevante, participando e apoiando apenas rivalidades políticas contra o Executivo. Soberbo, presunçoso e custou ao município mais R$ 300 mil.

 

Contagem regressiva

Prefeitos e vereadores correm contra o tempo com apenas 236 dias para concluírem projetos, obras e consequentemente a prestação de contas aos eleitores. E para os que pretendem carimbar o passaporte para mais um mandato, tem apenas 147 dias – 20 semanas para convencer os eleitores; pelas câmaras municipais a torcida de muitos para o adiamento das eleições.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?