Após confirmar mais um caso de coronavírus, Pinda determina uso obrigatório de máscaras
Medida de proteção deve ser adotada pela população em estabelecimentos comerciais e transporte público

Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba determinou, na última quinta-feira (23), por meio de decreto municipal o uso obrigatório de máscaras para toda a população que tiver acesso aos serviços essenciais. A ação busca minimizar o crescimento da infecção na cidade que soma 13 casos confirmados.
De acordo com o administração municipal, as medidas adotadas estão alinhadas ao Governo do Estado, que prorrogou a quarentena até o dia 10 de maio. “Sendo este período consistente em restrição de atividades e aglomerações, de maneira a evitar a possível contaminação ou propagação no município”.
Os moradores deverão usar também máscaras no transporte público ou privado de passageiros.
Quem estiver sem o equipamento de proteção serão proibidos de entrar e circular em estabelecimentos essenciais, como supermercados, bancos e lotéricas. Os comerciários que não cumprirem essa norma poderão ser penalizados com suspensão e cassação do alvará de funcionamento, além de aplicação de multa e até mesmo de ordem criminal.
O novo decreto prevê ainda mudanças no atendimento delivery, anteriormente somente os estabelecimentos que forneciam alimentação poderiam exercer atividade; agora, salão de cabeleireiro e barbeiro podem funcionar seguindo as normas de higiene e segurança estabelecidas.
Contaminação – Ainda na quinta-feira (23), a secretaria de Saúde confirmou a testagem positiva de uma profissional de saúde da rede particular. Conforme informado pela pasta, a mulher de 34 anos está em isolamento domiciliar para o tratamento da doença.