Câmara cobra reajuste do piso para o magistério em Roseira

Prefeitura garante que projeto deve ser enviado ainda neste mês para avaliação dos vereadores, com pagamento retroativo incluído

Vereador Edson Medeiros, que cobrou reajuste do magistério de Roseira (Foto: Reprodução Arquivos Pessoais)

Andréa Moroni
Roseira

Na sessão de Câmara de Roseira, na última terça-feira (4), o vereador Edson Medeiros (PSD) apresentou um requerimento à Prefeitura solicitando que o Município pague o piso do magistério aos professores da cidade.

Segundo o parlamentar, o Governo Federal já determinou o pagamento, em janeiro, e algumas cidades da região já estão pagando o valor correto para seus professores. O piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de quarenta horas semanais na modalidade normal de ensino.

Medeiros também pediu que o prefeito Fernando Siqueira (PL) pague o valor retroativo do aumento do piso aos professores. “No auno passado, o prefeito pagou o novo piso só em junho, mas não pagou o valor retroativo. Inclusive temos professores entrando na justiça para receber”.

O prefeito Fernando Siqueira informou que, ainda nesse mês, vai enviar à Câmara o projeto que estabelece o novo piso para o magistério municipal e que já está sendo feito o cálculo do valor retroativo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?