UBS e Samu são atacados e atendimentos paralisados em Potim

UBS do Centro, em Potim; unidades de saúde sofrem ataques e serviços foram temporariamente paralisados (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Potim

Dois prédios da rede municipal de saúde em Potim foram atacados no final de semana, com apedrejamento e tiros. A polícia investiga os casos.

Na madrugada da última sexta-feira (19), um paciente passou mal no Parque Francisco de Assis Galvão e foi levado até a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. Mas, quando deu entrada no local, já estava em óbito.

Acompanhantes do paciente ficaram nervosos e tentaram invadir a sala de emergência. Jogaram pedras dentro da UBS, mas ninguém ficou ferido. A ação prejudicou o atendimento na unidade e assustou outros pacientes presentes.

Já no final do domingo (21), por volta da 0h, o prédio onde está localizada a base do Samu foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a cozinha, parede e janelas da unidade. Não houve feridos e a situação logo foi normalizada.

Por causa da ação, a ambulância ficou impedida de sair do local e a base de Guaratinguetá foi acionada para atender os casos de emergência. A Prefeitura acionou a polícia e as câmeras do circuito de segurança serão analisadas.

Potim não possui GCM (Guarda Civil Municipal) para fazer a ronda dos prédios públicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?