Preso passa mal e morre ao tentar fugir de presídio de Potim

Jovem sofria de problemas respiratórios; outros dois criminosos foram recapturados

Da Redação – Potim

Enquanto tentava fugir, um detento da Penitenciária II de Potim morreu na tarde da última segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado caído próximo ao presídio, alegando que estava passando por uma crise de asma. Outros dois criminosos também tentaram fugir da cadeia, mas foram recapturados pelos policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz, de 26 anos, fugiu da ala de progressão. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Aparecida, mas acabou falecendo no local.

Os outros dois detentos que saíram em fuga da penitenciária, foram encontrados perto da unidade e encaminhados para a delegacia de Aparecida. Após prestarem depoimento, eles foram reconduzidos para a P2.

Em nota oficial, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que em pesquisa ao prontuário médico foi constatado que o preso fazia uso contínuo de um medicamento indicado para asma e bronquite.

O boletim de ocorrência foi registrado, e segundo a Secretaria, a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário vai apurar o fato.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?