Prefeitura de Potim suspende temporariamente concurso público

Administração vem sofrendo duras críticas da Câmara e da população quanto a demora na homologação

Rafael Rodrigues
Potim

Depois de sofrer críticas da Câmara e também cobrança da população, a Prefeitura de Potim resolveu suspender temporariamente o Concurso Público realizado na cidade em abril deste ano. A intenção era contratar funcionários de diversas áreas, entre elas saúde e educação, mas depois de seis meses da realização da prova, nem mesmo a homologação havia sido feita.

A decisão da administração foi anunciada essa semana pelo prefeito Edno Felix (PTdoB) em entrevista a uma rádio da região. A suspensão se deu em meio a um decreto do executivo no qual o prefeito alega que a empresa responsável pela realização da prova precisava repassar à administração, várias respostas sobre os recursos dos candidatos.

Uma das alegações do decreto para suspender o concurso é o elevado número de recursos administrativos baseados na divulgação do gabarito final da prova. Além disso, a prefeitura alega que a empresa contratada não cumpriu legalmente todas as cláusulas contratuais para realização do certame.

“Eu não posso homologar um concurso, sendo que ainda temos diversos recursos sem resposta. Mesmo tendo algumas pessoas sendo ressarcidas, a gente espera que a empresa cumpra com o nosso pedido para tentarmos dar sequência a tudo isso”.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, caso a empresa responsável não envie todos os relatórios pedidos, o concurso será oficialmente cancelado. “Eu vou cancelar o concurso caso eles não enviem uma reposta sobre o que pedimos e, claro, vou pagar todo mundo que fez a inscrição”.

Sobre a denúncia apontada na última sessão de câmara pela vereadora Fabiana Soler (PR), de que vários funcionários estariam trabalhando com o contrato vencido, mesmo depois da realização do concurso, o prefeito foi enfático em desmentir o fato dizendo que houve uma prorrogação do contrato de todos os funcionários até o dia 18 de dezembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?