Potim se prepara para testar cinco mil pessoas

Nova remessa de testes do novo coronavírus deve chegar na próxima semana

Teste para Covid-19 é arma para fiscalizar avanço da doença; Potim anuncia ampliação do atendimento (Foto: Reprodução EBC)

Bruna Silva
Potim

A secretaria de Saúde de Potim adquiriu, recentemente, cinco mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. O protocolo a ser seguido deve ser de testagem em sintomáticos que buscarem atendimento médico em unidade de suspeitos da enfermidade.

O Município criou uma ala específica na UBS do Centro (Unidade Básica de Saúde) para atendimento de pessoas com sinais do novo coronavírus. A pasta reforçou que tem seguido as normas de tratamento da doença e que “resultado positivo ou negativo não elimina a necessidade de isolamento do paciente que se queixa de sintomas”.

Desde o início da pandemia, Potim contabilizou 239 infecções, um paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva e 25 estão sendo monitorados. O número de pessoas que aguardam ainda o resultado dos exames é de 106, sendo duas delas internadas. Entre os bairros com maior proliferação do vírus são Centro (40), Vila Olívia (35), Chácara Tropical (33) e Frei Galvão (28).

Em casos de apresentação de sinais da Covid-19, o morador pode ir até a unidade especial de tratamento da doença ou até mesmo solicitar uma visita técnica de profissionais de saúde pelo telefone (12) 99683-0145.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?