Potim recebe sim para reforço policial

Reunião entre a prefeita Erica Soler e o comando da PM, em São Paulo; pedido foi atendido nesta semana (Foto: Divulgação)
Reunião entre a prefeita Erica Soler e o comando da PM, em São Paulo; pedido foi atendido na última semana (Foto: Divulgação)

Da Redação
Potim

A solicitação da prefeita de Potim, Érica Soler (PR), no último dia 16, por mais policiamento para a cidade foi atendida nesta semana, com o anúncio do Estado da liberação de reforço no efetivo. A resposta positiva foi dada na última terça-feira, quando a prefeita recebeu o tenente coronel Hélcio da Silva Vieira, comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, e o capitão Doriedson Galvão, comandante da 3° Cia de Polícia Militar.

Na ocasião foi anunciado um reforço policial para o município de uma viatura e dois policiais, que ficarão de plantão na cidade.

No último dia 16, Erica se reuniu no Comando Maior de Policiamento do Estado de São Paulo, solicitando mais policiamento para a cidade. Na conversa com o comandante da PM do Estado, Marcelo Vieira Salles, a prefeita contou com o apoio do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que tem acompanhado tratativas de prefeitos da região com o Estado em solicitações de áreas como segurança pública e saúde.

Em 2018, os números da criminalidade seguem a preocupação regional. De janeiro a abril a cidade registrou seis homicídios (quatro somente no último mês). Em outros tipos de crimes, uma leve baixa com 20 casos de furtos (29 no mesmo período de 2017) e 11 de roubos em 2018, contra 17 no primeiro quadrimestre do ano anterior.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?