Potim convoca aprovados da saúde em concurso público no início de abril

Enfermeiros e técnicos de enfermagem são chamados para atender pandemia de coronavírus; outros aprovados podem ter convocação em até dois anos

Unidade Básica de Saúde em Potim; cidade deve convocar aprovados em concurso público nesta semana (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Potim

A Prefeitura de Potim dará início à convocação dos aprovados do concurso público municipal no próximo dia 2. De início serão chamados os profissionais da área da saúde, devido à pandemia de coronavírus e a preocupação com o aumento de casos na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Potim tem até o momento dois casos suspeitos. O concurso público, aberto no ano passado, previa no edital a contratação de 127 pessoas, entre profissionais contratados diretamente para os cargos e vagas para cadastro reserva. As convocações terão início na próxima semana e o prazo máximo para o chamamento é de dois anos.

“Vamos dar prioridade aos profissionais da saúde tendo em vista essa pandemia de coronavírus. A gente precisa dar provimento aos trabalhadores da saúde, já que há iminente necessidade de profissionais dessa secretaria. Os demais aprovados, nós temos um prazo de dois anos para convoca-los, segundo o edital e a necessidade pertinente”, afirmou a secretaria de Administração de Potim, Raphaela Abrantes.

De acordo com a secretária, serão convocados enfermeiros e técnicos de enfermagem. Áreas que não contam atualmente com profissionais concursados, também receberão aprovados. “Existe a área da saúde e alguns cargos da administração municipal pontuais que nós não temos nenhum servidor, e também serão convocados”, afirmou Raphaela. “Estamos analisando a necessidade de procuradores e quantos, contador e tesoureiro”.

A secretaria garantiu que as licitações em andamento no município não serão suspensas e não nenhuma mudança programada nos certames em virtude do Covid-19. “Todos os atos administrativos, processos de compras, licitações acontecem normalmente. Pelo próprio decreto estadual do governador, não foram suspensas as atividades no setor de abastecimento, construção civil, tendo em vista que são essenciais para todas as cidades”, finalizou.

No RMVale, São José dos Campos tem 18 casos confirmados de coronavírus e três mortes suspeitas, enquanto Taubaté e São Sebastião têm dois casos, cada, sendo uma morte confirmada no município do Litoral Norte. As demais cidades da região registram apenas pacientes com suspeita de Covid19, com duas mortes investigadas em Pinda, uma em Cachoeira Paulista e quatro em Guaratinguetá.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?