ONG Orientavida realiza bazar com renda revertida a mulheres em situação de vulnerabilidade

Evento realizado de quinta-feira a sábado, na sede do projeto, dão destaque a produtos feitos à mão e parcerias internacionais da ação

Material produzido pela ONG Orientavida, em Potim; entidade volta a realizar seu bazar beneficente na cidade (Foto: Reprodução)

Fabiana Cugolo
Potim

A ONG Orientavida, de Potim, realiza de quinta-feira (13) a sábado (15), mais uma edição do bazar beneficente, que tem como objetivo gerar renda às mulheres atendidas pelo projeto. Com trabalhos sociais há mais de 23 anos, a organização efetua a qualificação profissional gratuita na área têxtil, como, técnicas de corte, costura e bordado, com objetivo de auxiliar em situações de vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda.

A ONG produz peças feitas à mão pelas artesãs em parcerias com empresas nacionais e internacionais, com destaque para Disney e Universal.

Uma das voluntárias da ONG, Ana Eliza Angelieri, destacou, que, atualmente, 320 famílias são assistidas pela Orientavida e que cerca de 4,5 mil famílias já foram impactadas pelo projeto. “É no pilar da educação profissionalizante que atuamos. Nós qualificamos mulheres que se enquadram nesse perfil de vulnerabilidade social extrema. E em três grandes frentes de matéria-prima, no setor têxtil, no setor do couro ou no setor de taboa, que é uma fibra natural em abundância aqui na nossa região. Nós as qualificamos em diversas etapas de produção. Nós impactamos em qualificação, trabalho, geração de renda e empoderamento feminino”, frisou.

Os produtos disponíveis no bazar são feitos pelas mulheres capacitadas nos projetos sociais da Orientavida, com variedades em decoração, infantil, moda e acessórios. Com preços acessíveis, de acordo com a Orientavida, em edições anteriores, o evento atraiu o público da região, como, Potim, Aparecida e Guaratinguetá e também de outras cidades paulistanas.

O bazar, que tem entrada franca, acontece nesta quinta, sexta e sábado, das 10h às 16h, na sede da ONG Orientavida, que fica na rua José Teodoro Correa, nº 845, no bairro Chácara Tropical, em Potim.

Além do bazar presencial, será possível a aquisição dos produtos de forma online. A ONG Orientavida disponibilizará uma equipe de atendentes para o ambiente virtual via WhatsApp. Segundo a Orientavida, os produtos têm entre as opções de compra, descontos de até 70% no PIX ou em dez vezes no cartão sem desconto. Outras informações sobre o trabalho da entidade estão disponíveis no Instagram @ong_orientavida ou pelo WhatsAapp: (12) 996811999.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?