Com prazo para adesão de anistia prorrogado, Potim espera que outubro alavanque redução da dívida ativa

Prefeitura recebe solicitações sobre multas e juros até dia 31 e aposta em atividades de Aparecida; ação busca beneficiar moradores que possuem débito

Sede da Prefeitura de Potim, que prorrogou o prazo para adesão da anistia de juros e multas em dividas ativas (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Potim

Com foco em beneficiar mais moradores, a Prefeitura de Potim prorrogou o prazo para adesão à anistia de multas e juros em impostos municipais. A população tem até o próximo dia 31 para aderir ao sistema, que tenta alavancar o cofre e reduzir a dívida ativa.

Os descontos e parcelamentos serão concedidos apenas para aqueles que formalizarem o interesse até o fim deste mês. Dessa forma, haverá redução de 75% para pagamentos em até seis parcelas. Assim como 70% para 12 parcelas, 60% para 24 vezes e 50% para 36 vezes.

Além disso, o valor do parcelamento não poderá ser inferior a duas Ufesp’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). O valor não poderá ser inferior a R$ 63,94. A medida é valida para os débitos vencidos até dia 31 de dezembro de 2021.

Para a secretária de Fazenda de Potim, Renata Coelho, a movimentação em Aparecida no mês de outubro deve puxar também os processos de regularização com a Prefeitura. Ela apontou ainda que o prazo foi prorrogado, pois diversas pessoas procuraram a Prefeitura, após o término do período anterior.

Ainda em junho deste ano, a cidade já havia promovido a ação com foco em aliviar o orçamento financeiro dos contribuintes. Desta forma, pessoas físicas e jurídicas poderiam negociar dívidas de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), água e alvará. Além de reduzir a inadimplência, a atividade evita que o morador responda um processo judicial. Conforme a pasta responsável, processos judiciais que já foram iniciados poderão ser suspensos até o fim do parcelamento, estando “em dia” com a Prefeitura.

Para aderir à anistia, basta ir até a sede da Prefeitura com documentos pessoais. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?