Com novo furto em sistema tratamento de água, Potim espera definição de contrato com empresa

Cabeamento que foi furtado em Potim; cidade aguarda finalização de contrato com a Terracom (Foto: Reprodução PMP)

Thamiris Silva
Potim

Enquanto aguarda a finalização do processo contratação da Terracom, empresa que estará à frente do serviço de tratamento e fornecimento de água, os moradores de Potim enfrentaram mais uma interrupção, após o quarto furto a um poço artesiano no início desta semana que deixou alguns bairros “à seca”.

O alvo da vez foi o reservatório de água do bairro Jardim Cidade Nova, na última terça-feira (10), quando foi levado o cabeamento do sistema. O problema faz parte de um cotidiano de reclamações nos últimos anos sobre o fornecimento, que passou por processo de licitação, vencido pela Terracom, que deve assumir a missão de solucionar os problemas do tratamento de água.

A ação para o retorno do serviço foi realizada no dia seguinte. Em tentativa paliativa de evitar novos casos, o local foi protegido com correntes. “Prejudicou o andamento do atendimento à população na distribuição de água e um prejuízo para a cidade. O cabo que foi furtado é um cabo pp tripolar de 35 milímetros, que deve estar na faixa de R$ 50 o metro. Como foram furtados 12 metros, o prejuízo chega a uns R$ 600”, detalhou o diretor de saneamento básico e abastecimento, Luiz Rodrigo Rogerio.

De acordo com os registros da cidade, as ocorrências de furto vêm acontecendo com frequência. Potim está em processo de finalização para o inicio da Operação Delegada, com o intuito de minimizar os dados causados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?