Velório municipal é foco de reforma com R$ 300 mil em Piquete
Prefeitura garante abertura de licitação em até dez dias; projeto também contempla cemitério local
Rafaela Lourenço
Piquete
Piquete anunciou a reforma do velório municipal após ser contemplada com uma verba de R$ 300 mil do Governo do Estado de São Paulo. O projeto será apresentado à secretaria de Desenvolvimento Regional nesta sexta-feira (9).
Buscando cumprir as propostas do plano de governo e ampliar os investimentos na infraestrutura, o prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB) e sua equipe utilizou as redes sociais para divulgar a nova obra da cidade com os recursos estaduais.
Segundo o arquiteto e urbanista Rodrigo Mota, que colabora com o projeto, as adequações do espaço contemplam melhorias como a ampliação e instalação de climatização no salão do velório, reforma dos sanitários e construção de um sanitário para pessoas com necessidades especiais. Ainda com o foco na acessibilidade, as entradas de acesso ao velório ao cemitério serão readequadas, além da ampliação da cozinha.
O local contará também com uma área específica para o descarte de resíduos sólidos provenientes de exumações e na parte estética, paisagismo e arquitetura de interiores.
Rominho destacou que a cidade já foi contemplada, mas que para receber este aporte é necessária a apresentação do projeto a secretaria de Desenvolvimento Regional. O envio será realizado nesta sexta-feira.
“Devido à pandemia, a assinatura deve ser feita virtualmente também, mas acredito que em até dez dias consigamos abrir o processo licitatório”, salientou o chefe do Executivo ao se referir ao certame para início das obras.