Teca anuncia implantação de Poupatempo em Piquete

Unidade deve ser inaugurada até o fim deste ano; apenas sete cidades da região contam com postos do órgão estadual

Teca Gouvêa, que comemora a conquista de uma unidade do Poupatempo para Piquete (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Piquete 

As famílias de Piquete ganharam um motivo para comemorar na manhã da última segunda-feira (14). A prefeita Ana Maria de Gouvêa, a Teca (PSB), anunciou que a cidade será contemplada com a implantação de um posto do Poupatempo, órgão estadual que oferece a emissão rápida de documentos e presta outros serviços.

Publicado pela chefe do Executivo em seu perfil na rede social Facebook, o comunicado revela que o posto funcionará em um imóvel na praça Serafim Moreira de Andrade, na Vila Cristiana. A equipe de profissionais que atuará na unidade receberá treinamentos na próxima semana.

Durante entrevista ao Jornal Atos, Teca revelou que inicialmente as tratativas com o Estado ao longo do ano eram referentes à implantação de um posto do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), mas após novas conversas em novembro a gestão do governador João Doria (PSDB) decidiu ampliar o projeto, contemplando a cidade com um Poupatempo. “A chegada deste órgão nos alegra muito e simboliza uma grande conquista para Piquete e suas cidades vizinhas. Além dos serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a unidade, num primeiro momento, oferecerá à população: emissões de Carteiras de Trabalho e de Identidade e atendimento do Banco do Povo”, explicou Teca.

A prefeita informou ainda que a expectativa é que o Poupatempo seja inaugurado até o fim deste ano.

Região – Com a implantação do posto em Piquete, o município será um dos oito da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a contar com o serviço.

Além de São José dos Campos e Taubaté, as demais unidades funcionam em Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba e São Sebastião.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?