Prefeitura de Piquete disponibiliza internet gratuita à população em prédios públicos

Unidades de Saúde estão entre os locais contemplados; Prefeitura estuda ampliar número de pontos com sinal aberto

Unidade de Saúde em Piquete, que deve receber instalação de rede internet destinada a população de forma gratuita (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Piquete

A Prefeitura de Piquete promoveu no último fim de semana a implantação de pontos gratuitos de conexão wi-fi em sete espaços públicos. Um dos principais objetivos da iniciativa municipal é facilitar o acesso da população à internet em casos de emergência.

Além da rodoviária e da sede do Executivo, moradores e visitantes de Piquete contam, desde a última sexta-feira (12), com a rede aberta de wi-fi na Unidade de Pronto Atendimento e nas quatro ESF´s (Estratégia Saúde da Família) da cidade. De acordo com o Município, a ação foi viabilizada através de um investimento de pouco mais de R$ 4 mil.

O prefeito de Piquete, Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB), revelou os fatores que motivaram a realização da melhoria. “A disponibilização gratuita de wi-fi estava prevista em nosso plano de governo. Já que recentemente houve a licitação para a contratação de uma operadora de fornecimento de internet à Prefeitura, aproveitamos a oportunidade para incluir esses outros pontos da cidade, que julgamos essenciais”, destacou o prefeito. “Agora, os moradores que precisarem de internet em um momento importante, como o de necessidade de envio de uma mensagem de dentro do hospital, estarão amparados”.

Segundo o secretário de Governo de Piquete, Álvaro Masulck, o Executivo estuda estender a ação para outros espaços públicos. “A nossa ideia é levar essa iniciativa adiante, sendo que a Praça da Bandeira é um dos locais que deverão ser contemplados. Comandada pelo prefeito Rominho, essa ação é muito benéfica à população, que em caso de emergência pode usar a internet gratuita em diversos pontos do município. Aliás, inúmeros moradores estão elogiando essa melhoria e nos dando feedbacks (retorno) extremamente positivos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?