Com verba de R$ 700 mil, Piquete projeta reforma do Mercadão

Atualmente desativado, centro comercial é foco de planejamento que tenta fomentar a economia municipal

Projeção do novo Mercado Municipal de Piquete, que deve receber investimentos para restauração (Foto: Reprodução PMP)

Thales Siqueira
Piquete 

A Prefeitura de Piquete conseguiu uma verba de R$ 700 mil para reformar o Mercado Municipal. A proposta para o local, que atualmente está desativado, foi apresentada para a população em um vídeo divulgado nas redes sociais. O projeto se encontra em fase de regularização da documentação e ainda não há uma data prevista para o início das obras.

Segundo o prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho, (PDSB) a verba foi disponibilizada pelo Estado, em ação da secretaria de Desenvolvimento Regional. “A reforma e reabertura do mercado propiciará mais empregos aos comerciantes, além de fomentar a economia local. O espaço tem por objetivo ser um ponto de encontro para o município, reunindo população e turistas para entretenimento”, frisou Rominho.

O secretário de Obras e Serviços, José Roberto Fonseca, o secretário adjunto, Rômulo Pires, e a arquiteta Fernanda de Carvalho respondem pelo projeto, que projeta a criação de espaço para exposições de artistas locais, espaços de convivência, praça de alimentação e um palco para pequenas apresentações. A estrutura terá ainda sanitários acessíveis, fraldário, estacionamento e bicicletário. A pequena pracinha que existia na frente do mercado será resgatada e trazida para a nova composição do ambiente. “A proposta da revitalização é trazer novos usos para o espaço tornando-o mais moderno e atrativo. Para a fachada a ideia é manter a originalidade, mas adicionando pequenos toques atuais. Na decoração, serão incorporados pequenos trechos do hino de Piquete”, destacou a arquiteta.

Os boxes que antes eram utilizados para comércio de frutas e verduras serão disponibilizados para os artesãos, empórios e lanchonetes. O desenho original será mantido com os boxes no mesmo lugar, mas para o novo acabamento será utilizado cimento queimado, tijolo à vista e tubulação exposta.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?