Com expectativa de 120 mil pessoas, Festa do Peão de Piquete começa nesta quinta-feira

Com abertura de Luan Santana, evento retorna após período de restrições provocadas pela pandemia de Covid-19; cidade vive expectativa de movimentação econômica e forte ação solidária

Shows com grandes nomes do sertanejo são destaque no retorno do Piquetão a partir desta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Gabriel Mota
Piquete

Prejudicada por dois anos devido à pandemia de Covid-19, a tradicional Festa do Peão de Piquete tem a volta marcada para esta quinta-feira (7). Com grandes nomes da música sertaneja, o evento batizado de Expoterra Piquetão é o primeiro grande evento na gestão do prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB).

Quem abre a programação de shows é o cantor Luan Santana. Na sexta-feira (8), Lucas Lucco comanda as atrações. No sábado (9), a dupla Gian e Giovani é o destaque. E para fechar, no domingo (10), Israel e Rodolffo sobem ao palco da 29ª edição da festa.

Segundo a Prefeitura, a expectativa de público é de trinta mil pessoas por noite, durante os quatro dias de evento. A entrada requer um quilo de alimento não perecível. O Município espera arrecadar cerca de 120 toneladas de itens do gênero.

Desde a última segunda-feira (4), pessoas assistidas pelo Fundo Social do município podem retirar o ingresso na sede do serviço, na rua Comendador Custódio, nº 210, no Centro. Tem direito aos ingressos quem recebeu cesta básica nos últimos dois meses, quem está ativo na frente de trabalho neste mês e quem recebe o Auxílio Brasil. O prazo para a retirada se encerra às 16h de quarta-feira (6).

A movimentação econômica também é o foco da gestão municipal. “Se a gente fizer uma estimativa de pessoas gastando no mínimo R$ 50 por noite, imagina a quantidade de dinheiro que a gente vai conseguir movimentar” afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo frisou que a estrutura é uma das preocupações da organização, principalmente quanto à praça de alimentação e às barracas. “Finalizamos a licitação das barracas da Festa do Peão, foi um sucesso! Quase 80% das barracas vendidas, tudo dentro da transparência”, completou Rominho.

Na primeira quinzena de junho, a possibilidade de cancelamento da festa, em virtude do avanço nos números da pandemia foi discutida, levando em conta a expectativa de grande circulação de pessoas no município. Após confirmar o evento, a Prefeitura destacou que fará um maior controle do acesso para evitar que normas sejam desrespeitadas.

Como de costume, o evento será realizado no Recinto de Festas Miguel Purcino, no Centro da cidade. A abertura dos portões está prevista para às 18h, enquanto o início do rodeio às 19h. As principais atrações devem subir ao palco à 0h.

Nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, foi divulgada uma lista de orientações. Há informações sobre vestimentas e itens permitidos, ressaltando que a festa não conta com guarda-volumes, podendo implicar na perda do que for confiscado pela equipe de segurança.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?