Viva Pinda amplia o número de linhas de ônibus disponíveis
Empresa de transportes aumenta atendimento em 54%; embarque de passageiros do Araretama passa por alteração
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A empresa de transporte público, Viva Pinda, em conjunto com a Prefeitura, ampliou nesta quarta-feira (9), o número de linhas urbanas em 54%. Desde março a frota estava reduzida devido à pandemia e risco de contágio dos passageiros. Com a flexibilização da quarentena e o aumento da demanda de passageiros, o serviço tem colocado em prática a retomada gradativa do atendimento.
A volta do sistema tem sido feito de maneira reduzida na cidade. A Viva Pinda passa de 210 a 325, sendo 162 do Centro e 163 dos bairros. De acordo com a tabela divulgada, a linha Moreira César-Vale das Acácias contará com 81 partidas; Feital-Santa Cruz com 58, Pasin-Mantiqueira com 58, Araretama-Cidade Jardim com 51 e Araretama-Bem Viver com 26. A atualização prevê ainda a disposição de 13 partidas para o trajeto Crispim-Castolira.
A nova proposta passou a valer na última quarta-feira (9). A empresa espera ainda a contratação de mais funcionários para o reforço do atendimento à população, após as demissões motivadas pela redução dos horários, em março.
Ponto de Ônibus – Ainda nesta quarta-feira (9), passou a valer a mudança no ponto de ônibus da linha do Araretama. Com a alteração, o embarque passou a ser realizado na praça Sete de Setembro, que conta com novos abrigos. Segundo a Prefeitura, a intenção é possibilitar mais conforto aos passageiros.