Vereador pede abertura de CEI para investigar uso de veículos oficiais em Pinda

Sugestão foi apresentada após denúncia ao Ministério Público; Professor Osvaldo cobra atuação da Câmara no caso

Ana Camila Campos
Pindamonhangaba

Uma denúncia anônima sobre o uso indevido dos veículos oficiais na Prefeitura de Pindamonhangaba levou a oposição a pedir a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a conduta por meio dos órgãos públicos no município.

O vereador Professor Osvaldo Negrão (PMDB), autor do pedido, não isentou o Legislativo de também cometer a falha, e classificou a questão como ‘mal resolvida’.

Negrão, apoiado pelo vereador Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PPS), cobrou os colegas de plenário. “Acredito que todos os vereadores tenham recebido em seus gabinetes uma cópia de uma representação do Ministério Público sobre o uso indevido (de veículo oficial da Prefeitura). Já tivemos e temos isso aqui na Câmara muito mal resolvido.

Essa é minha visão sobre a questão do uso do carro oficial aqui na Câmara. Muitas pessoas estão pedindo para que tomemos uma atitude”, apontou.

Ele completou, dizendo que a denúncia é referente à secretária de Assuntos Jurídicos e que, “como questão de honra”, a Casa também possa abrir uma comissão para que seja investigado o uso indevido do carro da Prefeitura.
“Gostaria que os vereadores pensassem também. Eu me prontifiquei a assinar, o Magrão também. Precisamos de três ou quatro assinaturas para que possamos resolver e investigar essa questão”.

Magrão reforçou o discurso. “Acho que estamos comprometidos com o município, principalmente essa situação, que chegou a todos os gabinetes da Câmara. Estou junto com o Professor Osvaldo para assumir essa investigação denunciada no MP e como vereador, nesta Casa, não vou dar as costas a esse acontecimento”, concluiu.

O documento – A denúncia, feita por meio de representação ao MP, alega que a secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Synthea Telles de Castro Schmidt, teria aproveitado o veículo público para resolver assuntos pessoais em São Paulo, o que teria acontecido em agosto de 2013. Foi solicitada a instauração de um inquérito civil para apurar uma possível improbidade administrativa, pois foi gasto a mais com combustível e pagamento de horas-extras.

CEI – Também em 2013, como foi veiculado em rede nacional, a Câmara de Pinda foi alvo de uma CEI para investigar uma situação semelhante. Na ocasião, o vereador Martim César (DEM) foi flagrado utilizando o veículo da presidência para atividades pessoais em São Paulo. O fato teria ocorrido duas vezes, uma para levar a filha no Terminal do Tietê e até o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e outra para ir até uma reunião no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) episódio em que, além do uso indevido, ofereceu carona a um outro engenheiro da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?