Segunda fase de ampliação da Rua dos Andradas tem investimento de R$ 370 mil
Expectativa da Prefeitura é que as obras se iniciem em 2021; iniciativa faz parte do pacote de revitalização do Centro

Bruna Silva
Pindamonhangaba
Dando continuidade ao processo de revitalização do Centro de Pindamonhangaba, a Prefeitura promoveu, recentemente, uma reunião com a Sabesp (Companhia de Água e Esgoto do Estado de São Paulo) para determinar possíveis diretrizes da segunda fase das obras na Rua dos Andradas.
A segunda etapa das obras, com possível previsão de entrega para janeiro do próximo ano, contemplará o trecho entre a ruas Jorge Tibiriçá e Coronel Fernando Prestes. A próxima fase deve seguir os padrões da primeira fase, iniciada no ano anterior, que foi entre o Banco Itaú até a praça Monsenhor Marcondes (Praça da Cascata).
A iniciativa faz parte do programa de revitalização do Centro, realizada a partir de participação comunitária. A Prefeitura garantiu que não haverá custos aos cofres públicos, assim como a ação que remodelou o Centro Comercial 10 de Julho.
A empresa Laboratórios Ecolyzer Ltda será responsável pelo financiamento da obra. O Município espera pela revitalização do espaço público com alargamento de calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, além de instalação de piso podotátil (superfície tátil alto relevo), colocação de ladrilho hidráulico e realocação dos postes em parceria com a EDP Bandeirantes. Ao todo, o investimento estimado no local será R$ 370 mil. A execução das atividades será da Tinoco Engenharia, empresa contratada pela Ecolyzer.