Saúde de Pinda implanta centro de recuperação de contaminados pela Covid

Unidade deve auxiliar no tratamento de pacientes infectados; ação expande rede de combate ao vírus na cidade

Hospital de campanha em Pinda que é sede de apoio para pessoas em processo de recuperação da Covid (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando expandir o auxílio e acolhimento às pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus, Pindamonhangaba implantou nesta quinta-feira (9), o Centro de Tratamento Covid-19. Com a ação, a cidade amplia rede de enfrentamento à pandemia.

O centro funcionará no mesmo local em que atende o Hospital de Campanha do Cidade Nova. O espaço atenderá Pronto Atendimento para pacientes com sintomas gripais, internações para casos graves e também reabilitação pós-doença.

Para a responsável pela secretaria de Saúde, Ana Claudia Macedo, o Centro de Tratamento garantirá assistência médica de forma mais completa e eficaz. “Desde a testagem, internação e reabilitação, com vários serviços e uma equipe multiprofissional, incluindo tratamento psicológico adequado ao paciente. Basicamente teremos um suporte desde a testagem até a plena recuperação física e emocional do paciente”.

A pasta espera adequar-se ao ritmo da pandemia, reavaliando com dinamicidade e rapidez as tomadas de decisões e medidas de contenção do vírus.
“Nosso objetivo é fornecer uma assistência integral humanizada, evitando a disseminação do vírus, impedindo o surgimento de novos casos, centralizando o atendimento por inteiro”, reforçou o prefeito Isael Domingues (PL).

Desde o início da pandemia, Pinda registrou 18.8863 casos da enfermidade. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, quatro pacientes estavam hospitalizados, sendo um na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e três na enfermaria. Com o avanço da vacinação, o ritmo de disseminação do vírus vem caindo, situação parecida com a registrada em toda região.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?